Versão para impressão

04/07/2006
A copa acabou

Com a eliminação da seleção canarinho, a copa acabou para a maioria dos brasileiros. O canário desafinou por vários motivos: técnico vascilão, estrelas cadentes, suscetibilidades frescas etc.

Parreira

Pai dos postes, Parreira foi chamado de “barreira”, de pai do Kiko, Eu não tenho nada a ver com isso, mas ele disse que era o facilitador de talentos. O que será isso? Antigamente era técnico, treinador... então taí, o Brasil não tinha técnico!

Ronaldo

Ronaldo, o fenômeno: parecia gordo, mas não era. O povo confundiu massa muscular com gordura... Jogador de peso não pode ficar de fora, pois seleção se faz como time da pesada. DJ Ronaldo saiu da copa como maior artilheiro canarinho da história e ainda emagreceu cinco quilos.

Roberto Carlos

Roberto Carlos não tava nem aí. Deitado no gramado em frente ao banco de reservas com a mão a escorar a cabeça no jogo do Brasil contra o Japão, ou ajeitando a meia - na posição que Napoleão perdeu a guerra – Roberto Carlos parecia que estava que estava numa filmagem de comercial com piadinhas infames. Tava nem aí.

Kaká

Fé demais não cheira bem. Muito delicadinho, Kaká começou bem e terminou mal. O problema é que Kaká não se mistura. Daí a falta de entrosamento com certas pessoas desregradas, glutonas, freqüentadoras de boites etc. Ele também não gostou de jogar com o pessoal do Togo. Muito grossos!

Ronaldinho Gaúcho

Tá rindo de quê? O maior jogador do mundo não pedalou, não deu bicicleta, mas quando errava um passe ou um chute a gol, ria pra caramba. Ronaldinho Gaúcho só queria ficar dormindo no castelo, pois não estava no Real Madri, onde os companheiros jogam em função dele. Ali, joga bonito!

O time

Pra falar a verdade, o Brasil não tinha time. Tinha um monte de jogadores que já foram muito bons, outros que são espetaculares e outros emergentes. Mas parecia uma feijoada salgada, apetitosa à mesa, mas difícil de engolir, porque não souberam preparar.


Hermano Leitão / JAS