Versão para impressão

04/08/2006
Efeito HH

As recentes pesquisas de intenção de voto para eleição presidencial indicaram o crescimento do percentual da candidata do P-SOL Heloisa Helena: 10%. Essa novidade no atual momento inicial da campanha acena a possibilidade de ser realizado segundo turno eleitoral. Se for consistente, a quem interessa? O que ela representa no cenário político? De onde ela vem?

 

Nem CHUCHU nem ABOBRINHA, vote na PIMENTINHA.

 

Heloisa Helena foi expulsa do PT – Partido dos Trabalhadores por divergir de projetos de interesse escamoteado do governo com os quais não concordava, e fundou o P-SOL – Partido do Socialismo e Liberdade. No dia 24 de junho de 2006, em União dos Palmares, Alagoas, foi realizada a I Convenção Nacional do Partido Socialismo e Liberdade, que oficializou a candidatura da senadora Heloísa Helena à Presidência da República e de seu vice, o economista carioca César Benjamin, com o apoio do PSTU e do PCB. Veja a prestação de contas. No inicio, tinha a pretensão de “desmascarar a farsa política e a fraude técnica do PT e do PSDB”.

 

H2 Ó.

Agora a Senadora Heloisa Helena, respaldada por índices significativos de preferência do eleitorado, começa a acreditar que tem uma missão maior. Além das pesquisas, conta com o prestígio do economista César Benjamim, seu Vice. No coro barulhento do ideários de esquerda, estão o PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados e PCB – Partido Comunista Brasileiro. Por essa conjunção, não pretende ser o LULA DE SAIAS ou ENÉAS DE RABO DE CAVALO. Direita, ó! Ela também não tem um único mote como o do outrora conterrâneo CAÇADOR DE MARAJÁS. Senta a pua nos LADRÕES DE AMBULÂNCIA, no presiMENTE Mor, na BASE BAJULATÓRIA CORRUPTA do governo.

 

KUARÁ

 

Mesmo sem dinheiro, o P-SOL já começa a brilhar. "Eu estive no território da burguesia brasileira e não me vendi", disse Heloisa Helena. Há quem ache que o P-SOL só vai quarar. Por coincidência, corre solta a votação para a escolha do mascote do PAN 2007, e o candidato KUARA – SOL em guarani -, vai levando a dianteira nas pesquisas. É sempre bom sonhar... Nesse sonho, vão as palavras da líder do P-SOL na Câmara, Luciana Genro: “Nosso partido será construído no seio da luta dos trabalhadores e do povo. Sabemos que esta é uma tarefa fundamental. É a única maneira de impedirmos que prevaleçam os interesses da grande burguesia e do capital financeiro internacional. Não falo nem em impedir o crescimento da Direita, porque ela hoje está no poder, junto ao Presidente Lula. A única forma de termos condições de apontar um caminho que não seja o da desesperança e da frustração é a construção de um novo partido de esquerda socialista e democrático no Brasil. E vamos construí-lo defendendo um programa econômico alternativo, de ruptura com o imperialismo e com o sistema financeiro internacional, único caminho para resgatar os direitos do povo trabalhador expropriados pela elite dominante”.


Hermano Leitão / JAS