Versão para impressão

10/06/2019
Lixão: Vox Populi Vox Dei

Na audiência pública  quinta feira passada, o povo disse não ao aumento da capacidade do lixão da Essencis. Centenas de pessoas lotaram o local para protestar, os representantes da empressa mal conseguiram falar. 

Nenhum político compareceu ao evento, talvez com medo de enfrentar o povão que vem tendo a saúde prejudicada por conta dos gases expelidos pelo lixão.

As gravações mostrando a repugnância dos moradores de Caieiras à pretenção da Essencis  e a omissão dos políticos estão nas redes sociais. Resta saber como eles se comportarão daqui por diante, o argumento contra a ampliação foi dado pelo repúdio popular, mas, pode ser que a empresa tenha justificativas mais convicentes e no final acabe conseguindo o que quer. 

Um fato curioso foi a "mitigação" proposta: "instalar lixeiras nos bairros" RECICLAR E TRATAR  mais uma vez não apareceram na pauta talvez porque o custo de enterrar os resíduos gera lucros astronômicos embora seja uma política suicida e burra. A solução é simples, basta cumprir o projeto original, um engodo aplicado nos caieirenses e região pela antiga Cavo.

Agora, é aguardar para ver o desenrolar dos acontecimentos no Comcid, na Prefeitura  e na Câmara. Nas eleições do ano que vem analise qual foi o comportamento do seu candidato  em relação ao lixão e não se deixe iludir por aqueles que são "contra" da boca para fora. 


Edson Navarro - Economista