Versão para impressão

06/08/2019
Brasil, fonte do saber

A vida é uma novela que nem sempre o final se revela. Na verdade viver é uma aventura que se vive sem tomar conhecimento de viver sob as aventuras manipuladas por outros. “Pai perdoai-os por não saberem que nada sabem sobre os que sabem o que praticam contra os que nunca sabem” (risos). Já se passaram muitos anos depois daquele dia em que num programa de entrevistas da televisão o saudoso ex-presidente Janio Quadros disse para o entrevistador Ferreira Neto: Basta lhe dizer Ferreira que, o Brasil sempre arcou com as suas responsabilidades. Faz poucos dias que o Brasil quitou a sua última parcela da dívida do empréstimo que obteve da Família Rothschild de banqueiros para as despesas com a independência do Brasil.

 

Na época da tal entrevista e da quitação da última parcela sobre a dívida daquele empréstimo haviam se passado, mais ou menos, “apenas” cento e sessenta e dois anos. Mama mia! Cento e sessenta e dois anos para quitar uma dívida. Durante todos esses anos quanto o Brasil pagou de juros para os Rothschilds? Por acaso alguém do povo soube disso? Segredo de Estado (risos).

 

Felizmente, agora com a evolução tecnológica dá pra se saber de tudo o que acontece no mundo e até mesmo antes de acontecer (risos) As redes sociais como o tal de Twitter, Instagram, Facebook e etc. agora são ferramentas tecnologias que desvendam tudo. Por exemplo: O agora muito falado Foro de São Paulo assim que foi constituído imediatamente ficou conhecido. Não haverá mais o perigo de existirem pessoas desconectadas com as realidades que as oprimem (até parece).

 

Não sei se a tecnologia é mais real do que a filosofia e a religião, mas, parece que ela é mais abençoada. No Facebook foram bloqueadas as pessoas infelizes e feias. Felizmente só nos deparamos com pessoas lindas e maravilhosas e muito felizes. Como bons brasileiros adoram ler e adoram se informarem sobre os ataques que, porventura o Brasil possa sofrer por ser considerado como sendo o celeiro do mundo. Claro, o clima é bom, ainda temos florestas, temos enormes áreas de plantio e tudo isso pode causar inveja a quem menos tem. Sempre tivemos os melhores políticos do mundo. Basta lembrar que o nosso progresso tem sido superior ao dos Estados Unidos que tem quase a mesma idade de independência (risos). Nossa mídia brasileira, então, parecida ser divina, sempre nos protegerá nos informando contra trapaças que possam ser tramadas contra nós (eu juro).

 

https://www.youtube.com/watch?v=bxPra9_95E4&feature=youtu.be

 

Altino Olimpio