Versão para impressão

08/08/2019
Tribunal de Contas age e breca licitação

O Tribunal de Contas do Estado mandou a Prefeitura de Caieiras parar a licitação para aluguél de veículos. A empresa Lust Consultoria e Serviços inconformada com as exigências do edital, representou ao Tribunal e conseguiu suspender o processo.

No mandado disse o Tribunal “2.3.Nessa conformidade, o conjunto das críticas levadas a efeito pela Representante quanto às exigências de veículos zero quilômetro e exiguidade de prazo para apresentação de documentos do veículos, indicam possível desconformidade com a jurisprudência desta E. Corte de inobservância ao artigo 3o da Lei no 8.666/93.”

Os contratos de aluguel de veículos que geram milhões de reais em despesas para o Município, sistematicamente vem sendo feitos com empresas com sede na Cidade vizinha de Cajamar, o que levou um Vereador a dizer em “off” que era o “cartel Cajamarense". Indagado porque não indicava uma CPI para apurar os contratos, alegou ter medo de se envolver e sofrer represálias. Como o edil pediu sigilo seu nome é omitido na forma Constitucional.

Ainda, segundo comentou um funcionário municipal “os contratos não eram feitos por KM rodado e o controle do uso dos veículos muito precário. Exceto nos carros da Guarda Municipal que rodam dia e noite, os demais mais ficavam parados que rodando sem contar que transportar crianças de um bairro para outro é absurdo, com os milhões gastos nos contratos a Prefeitura poderia ter comprado centenas de veículos, finalizou. “

Isso mostra que faltam escolas municipais e ficar transportando crianças entre os bairros por falta de unidades adequadas, é mais que absurdo é administrar mal, muito mal o dinheiro da educação.


Edson Navarro - Economista