Versão para impressão

22/06/2007
Vereadores marcam sessão matutina

Embora não haja nenhum impedimento de sessões da Câmara serem realizadas logo nas primeiras horas da manhã, a história conta que esse procedimento é utilizado quando algum assunto polêmico ou de interesse particular está na pauta.

No caso da sessão da próxima terça feira o objetivo seria possivelmente de votar o projeto de lei que vai dar normas ao uso e parcelamento do solo, também autorizar novos loteamentos. Corre a boca pequena que um grande loteamento está esperando  a aprovação dessa Lei para ser lançado no bairro do Morro Grande, daí a presença de moradores do bairro na última sessão da Câmara.

Obviamente esse horário torna  difícil o comparecimento para acompanhar o  trabalho dos vereadores  que assim ficam livres para dar seu voto, sem acompanhamento popular. Segundo um representante do bairro o adiamento da votação para o tal horário foi uma "manobra" para que eles, os moradores que são contra novos loteamentos assistam a sessão.

O Vereador Calé disse que nada fará que prejudique os munícipes e o Vereador Gersinho é contra loteamentos populares, já os outros edis não se manifestaram a respeito e as lideranças do bairro temem que o tal loteamento seja aprovado. É aguardar para ver.


Jornal A Semana