Versão para impressão

01/02/2020
A boneca de crochê, réquiem para os homens

Um  homem e uma mulher estavam casados há mais de 60 anos. Eles  tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.

Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.    Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não  sobreviveria.

Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da cama da mulher.  Ela concordou que era o momento dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de   dinheiro que totalizava 190 mil reais.    Ele perguntou o que aquilo significava, ela explicou; quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um  casamento feliz é nunca argumentar brigar por nada. E se alguma vez    eu sentisse raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca    de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava:  “Somente duas bonecas preciosas estavam na caixa,ela  ficou com raiva de mim somente duas vezes por todos esses anos de vida e amor.”

Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio? -  Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas, só  sobraram duas.
 
*ORAÇÃO*

*Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido, amor para    perdoá-lo e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, eu    bato nele até matar, pois EU NÃO SEI FAZER CROCHÊ... Amém!*