Versão para impressão

10/03/2020
Concessão de transporte público

Agora é hora?

Através do PL143/19 o prefeito gersinho enviou a Câmara as novas normas que devem reger o Transporte Público no Município. Até o momento não se tem notícias de ter virado Lei.

Embora conste da Ordem do Dia de 04/12/19 aparentemente não foi colocado em votação, talvez os Vereadores estejam discutindo a conveniência de provocar polêmica em ano eleitoral ou se foi votado, aconteceu sem nenhuma divulgação.

Esse PL interessa a todos e a pergunta que fica no ar é o porque de ter sido elaborado no final do ano passado, certamente que a Câmara não teria tempo de votar e fatalmente ficaria para este ano que é eleitoral.

Ainda, fica a dúvida: como traz novas normas e revoga as anteriores, será feita licitação? o principal concessionário do Município é a Viação Cidade de Caieiras cuja concessão está expirando.

Historicamente a osmose existente entre políticos e concessionários públicos é bem conhecida e a corda sempre arrebenta do lado dos usuários que pagam tarifas caras por um serviço de péssima qualidade.


Edson Navarro - Economista