Versão para impressão

15/04/2020
O desabafo da amiga

Desabafo da amiga

Seg. 13/04/2020

Sylvia

Por aqui, levando, meu amigo... O mais normal possível...

Trabalhando em casa como dá, quando dá, do jeito que dá... Saindo ao supermercado, feira, etc... Caminhadas na praia, tentando viver próximo à normalidade.

Final de semana vou a Praia Grande, Peruíbe, dar um passeio, apesar de praticamente tudo fechado, mas, veja só, sexta passada fomos a Praia Grande no correio porque agências aqui lotadas demais e lá como tem mais, dá pra encarar e eu precisava postar 40 correspondências.

Lado da praia tudo fechado, tudo vazio, lado morro, ou seja, lado dos pobres, muito comércio aberto, povo tá nem aí pro vírus.

Fomos a uma churrascaria muito simples, mas, muito boa, vive lotada semana inteira e não estava lotada, mas, funcionando, movimento, pessoal comendo, bebendo, enfim, ritmo mais lento, mas, resistindo bravamente e estava bem bom...

Muita ressaca no mar, mas, tem sua beleza, o exagero das águas invadindo nosso espaço assusta, mas, é lindo, deixa cenas fantásticas.

Muito desemprego já, demissões, empresa de ônibus operando com três horários por dia devido a pouca demanda, prefeito distribuindo merenda escolar aos que mais necessitam, e daqui pra frente vai ser aquela choradeira, né... Aliás, é de chorar mesmo, tudo isso provocado por um governador irresponsável, um ser trevoso, espero que seja impichado mesmo, é o mínimo... Usando a vida das pessoas pra luta de braço política, passando como um trator no destino de todo mundo, levando a um retrocesso inimaginável.

Veja, aqui, 120 mil habitantes e nenhum caso comprovado do vírus chinês, três internados sem comprovação, mais quatro de outras cidades, sem comprovação. Como pode parar todo um município por conta de três "suspeitas"?

Enfim, é isso, não uso máscara, saio quase que normalmente, acredito que esse é um vírus a mais dos milhões de microorganismos que lutamos contra durante a vida e como eu disse difícil ver jovens adultos presos em casa com medo de viver. A que ponto chegou o ser humano. Como é fácil a manipulação. Como é fácil o recrutamento à idiotice. E dizem que progredimos... Eu sempre penso em Jesus, como ele se comportaria? Certamente, não abandonaria os seus e não ficaria parado em casa enquanto alguns milhares de irmãos continuam trabalhando pra servi-lo, abastecê-lo, e ele, curtindo seu privilégio de quarentena. Jamais agiria assim, estaria entre os seus.

Tenho até vergonha de ir ao supermercado, feira, farmácia e ser servida por irmãos que não podem se dar ao luxo de ficar em casa com medo do vírus chinês. Por isso digo que esse é o vírus da classe média e funcionalismo público, os privilegiados... Acha que pedreiros, faxineiras, eletricistas, ajudantes em geral, gente que ganha hoje pra pagar o que comeu ontem pode se dar ao luxo de parar de trabalhar? Nem pensar... Aí a gente vê o tamanho do egoísmo e da covardia dos que não saem da zona de conforto.

Cuidemos dos idosos e mais vulneráveis, vamos nos cuidar também nos hábitos mais simples, mas, jovens e adultos dentro de casa sem trabalhar, sem produzir? Isso é muita covardia... E muitos parecem que até gostam dessa situação.

Até quando???? Tenho pra mim que o povo ainda vai chorar lágrimas de sangue de arrependimento de não ter se rebelado contra esses seres do mau que dominam o cenário político e usam a massa crítica como manobra política.

Vamos ver no que tudo isso vai dar. Eu, aqui, me indignando, mas, esperando que no fim, o resultado seja de aprendizado, de pessoas finalmente enxergando a realidade como ela é e não com os governantes querem fazer parecer.

Sylvia

É Sylvia concordo com tudo o que você relatou. Primeiro pergunto: Posso encaminhar para outros isso que você me escreveu? Quanto a este país, a situação é muito grave e não estou me referindo ao vírus. Esqueci do valor, mas, lembro-me de quando o Bolsonaro falou da absurda quantia que o Brasil paga de juros com a dívida que tem e que tal valor bem que podia ser aplicado para benefício do povo. Saiba que a dívida criada para a independência do Brasil com os Rothschilds demorou cerca de 160 anos para ser quitada. Isso eu vi e ouvi do Sr. Janio Quadros no programa do então Ferreira Neto.

Há rumores que, por causa do isolamento querem pedir empréstimos para o Banco Mundial. Se for verdade, mais dívida para o governo federal pagar (destabilizando-o, assim com têm aqueles que querem isso). Sendo assim, o Brasil poderá acrescentar mais pobreza à sua pobreza. Está parecendo também que o Brasil mais será chinês do que brasileiro. O povo precisa perceber que nessas desgraças para qualquer país não existe a Onisciência e a Onipresença em que acreditam. Como não existiram em todas as hecatombes que vitimaram muita gente.

A gripe espanhola e a peste negra podem comprovar tais ausências. Um dos principais problemas do Brasil é que em seu solo existem muitos traidores da pátria. O pior é que eles também sempre mais estão nos postos "chaves" da máquina governamental. E o povo coitado, sempre será o povo, dito aqui pejorativamente por causa de sua ingenuidade.


Abraço amiga

Altino Olimpio