Versão para impressão

26/04/2020
A mulher muito bonita

E como faz tempo que ela é tão bonita. Mulher sempre foi o que mais os homens desejam e até podem se matar por causa delas. Só existe felicidade quando se tem uma mulher que tem todos os atributos para suprir as necessidades do homem. E aquela mulher daquele lugar por ser tão bonita, tão boa, desperta muita cobiça para quem quer possuí-la. Muitas artimanhas são colocadas em prática para conquistá-la, embora, ela já tenha dono. Mas, o dono é muito ingênuo. Não acredita que ela possa ser conquistada. Ele se distrai demais com os entretenimentos que existem. Agora deu para ser massacrado pelos meios de comunicação que o encaminham para as discussões sobre políticas, que, usurparam o trono que pertencia aos artistas tornando artistas os políticos.

Daquele lugar daquela mulher tão bonita, sempre a vendo, coabitando com ela, os habitantes do lugar nunca lhe dedicaram à importância que ela merecia e nem reconheceram o valor que ela tinha e tem. Entretanto, para os habitantes de fora, sabendo da existência dela, sabendo da beleza dela e dos atributos que ela possui, cobiçam-na agora sem disfarçar. Compraram, ou melhor, subornaram muitos daquele lugar, que, desde suas nascenças já eram corruptos para que eles facilitassem à aproximação deles para que eles pudessem ficar ao lado dela para poderem dominá-la. Incrível como entre os corruptos estavam aqueles que mais deveriam protegê-la. A coitada, por ser tão bonita, por ser tão próspera foi muito traída até pelos seus parentes e irmãos.

Os habitantes do mesmo lugar que ela vive, agora só vivem brigando entre si para disfarçar e enganar quem ainda pensa que eles brigam por ela. Por detrás de tudo está apenas um domínio (regime) que quer se impor para dominá-la e torná-la submissa à quem terá maior poder para conquistá-la. Coitada daquela mulher, que, por ter o azar de ser tão bonita e tão desejada poderá ser motivo de muitas contendas e também poderá assistir todo o seu povo ser cativo da servidão. Nosso céu azul até pode ficar vermelho e a mulher mais cobiçada do mundo chama-se Brasil.

Altino Olimpio