Versão para impressão

19/06/2020
Professora Rotralth Friese Nunes (dna.Tico)

100 anos

NOTÁVEL PROFESSORA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Eis a professora Rotralth Friese Nunes (dna.Tico) ladeada por Nathália com sua filha Betina(ver foto na página http://www.caieiraspress.com.br/fotos/index.php?id=2. - página 12. A Professora é progenitora de Pedro Sérgio Graf Nunes e sua esposa Rosaura tem como irmã Rosana casada com meu irmão, Arcileno Carlos Menuchi, sendo sua filha Nathália por conseguinte minha sobrinha.

Este encontro em que se comemorava o primeiro aniversário de Betina trouxe um especial prazer da proximidade do sangue familiar. Carinhosamente chamada de Dna. Tico (porque assim que nasceu, se tratava de uma criança de pequena estatura, o que convencionou que seus pais chamassem-na de ‘um tiquinho de gente’ e os anos passaram e ficou Tico).

Em 09 de fevereiro último esta “jovem senhora” completou aos raros ( mortais) 100 anos de existência. Com sua apreciável longevidade não somenos à inteligível postura como nitidez em apontamentos, quando interpelada em assuntos dentre outros, políticos.

A divina Maestra projeta-me aos anos de 1951, Bonsucesso, em uma pequena escola rústica sob o zelo profissional tive o primeiro contato ao aprender o conhecimento de nosso idioma e da indispensável matemática, foi a responsável pela alfabetização e letramento na minha infância.

Sua disciplina era rigorosa. Profundo silêncio se desenvolvia em suas aulas. Bonsucesso não tinha frequentes automotores porquanto, o que vinha buscá-la ouvia-se perfeitamente o ruído e significava que já cumpria o período letivo. Apraz-me sua longevidade e saúde ressalto também minha eterna gratidão pelos ensinamentos obtidos. Vida longa à professora Rotralth Friese Nunes (dna.Tico).

ANÍZIO MENUCHI