Versão para impressão

12/08/2020
Não é tudo que o tempo modifica

Desde tempos remotos, isto é, desde quando o tempo teve início na terra, ele esteve transmutando tudo. Nada ficou sem alterações, pois, o tempo “sempre a passar e sem nunca parar” ele significa transformações. Dos tempos imemoriais até estes nossos dias, como se sabe, a humanidade também teve suas modificações fisiológicas e de consciência.

E o tempo de “tão longe” ele veio vindo, veio vindo até chegar nesta época de quando nós nascemos e crescemos. Logo chegará o dia em que ele se livrará de nós quando nós morrermos. Será igual como ocorreu em todas as épocas existidas neste mundo.

A expectativa de vida aqui no Brasil atualmente é por volta de setenta e seis anos. Nisso está implícito que nós somos descartáveis enquanto a terra, o tempo e o universo continuam existindo. Todos os que foram descartados de todas as épocas anteriores parece que eles nunca existiram. O mesmo está reservado para todos os desta época. Mas, muitos infelizes, invejosos e maldosos querem “imitar o tempo” para provocar transformações e desordens em situações políticas estabelecidas.

Tais tiranos são ávidos pelo poder, e também para poder se apropriarem do cofre ou tesouro do “Tio Patinhas” outra vez (risos). A única transformação que o “passar do tempo” não consegue impor e destruir é a junção de mentira, traição, de falsidade, de desonestidade, de hipocrisia, de ladroagem, de cobiça e etc. que muitos dos seres humanos defeituosos possuem interiormente. Tal junção maléfica nunca foi tão estarrecedora como foi nesta época tão desapropriada dos verdadeiros valores da vida.

Altino Olimpio