» Notícias » Esportes » Ler notícia

06/08/2010
54º Jogos Regionais classificação final

Atletas caieirenses terminam em 11º lugar na classificação geral

A 54ª edição dos Jogos Regionais da segunda região do estado de São Paulo, realizada na cidade de Taubaté, localizada no Vale do Paraíba, terminou no último dia 31/07 (sábado).

Na classificação geral do quadro de pontuações da 2ª divisão dos jogos, o município de Caieiras ficou em 11º (décimo primeiro), com 91 pontos. Essa classificação é extremamente significativa, uma vez que participaram das disputas 41 cidades. Nos jogos do ano passado, realizados em Arujá, Caieiras ficou em 12º (décimo segundo), com apenas 13 medalhas – esse ano, foram conquistadas 16 (3 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze).

O avanço deste ano, deu-se em função do desenvolvimento e bom desempenho de cada modalidade. No ano passado, a maioria das medalhas e dos pontos foi garantida pelo atletismo e ciclismo masculino. Esse ano, a equipe de ciclismo não participou, dando a oportunidade de outras modalidades se destacarem, como foi o caso do basquete, natação e do tênis de mesa.

ATLETISMO MASCULINO – O atleta Carlos Alexandre Oliveira conquistou o 3º lugar (medalha de bronze) na prova de 1500 m rasos, realizada no dia 28/07. Carlos contou com o apoio do técnico José Luiz e do massagista Ulisses.

BASQUETE – A equipe masculina do basquete sub 21, liderada pela técnica Cristiane (Kiane) derrotou cidades como São Sebastião, Lorena e Caraguatatuba e ganhou a medalha de prata para Caieiras. O resultado não foi diferente para as meninas do basquete feminino livre (treinado pelo técnico Eduardo, o Duda): após ganhar de Lorena, Ferraz de Vasconcelos e São Sebastião, as meninas fecharam a chave em segundo lugar.

BOCHA – Superando a colocação do ano passado (3º lugar), a equipe de Bocha Masculino Livre, treinada por Glauber, mandou para casa as equipes das cidades de São Sebastião e Canas, chegando à final e trazendo para Caieiras a medalha de prata.

HANDEBOL – As meninas do handebol sub 21 superaram a marca de 2009, quando ficaram em 5º lugar, e trouxeram a medalha de bronze para casa (3º lugar) este ano. O técnico das 14 atletas foi o Glauber (Pão).

JUDÔ – Os atletas Rafael Ricardo da Silva e Bruno Matias Melo ficaram em 1º lugar na categoria “nague no kata”, revelando que o esporte é bem treinado pelo técnico Fernando Ferreira de Souza. Com 8 atletas na equipe, o Judô foi uma das revelações caieirenses nos Jogos Regionais deste ano.

NATAÇÃO – Treinados pela professora Eloísa, os atletas da natação foram o grande destaque dos jogos esse ano, conquistando 06 das 16 medalhas. Nos 400m nado medley na categoria Masculino Livre, o atleta Matheus Oliveira de Paula ficou em 2º lugar. E as meninas do feminino livre arrasaram: Emily Sardinha Lima levou a medalha de ouro nas competições de 400m nado medley e 200m nado costas; além de duas medalhas de prata nos 400m nado livre e 200m nado medley. Brenda Urban também conquistou uma medalha de prata para Caieiras nos 200m nado borboleta. Na classificação final feminina Caieiras ficou em 5º lugar.

TÊNIS DE MESA – Com três atletas, a equipe de tênis de mesa masculino livre teve seu maior destaque no resultado da prova individual: o atleta Eduardo ficou em terceiro lugar, garantindo mais uma medalha, dessa vez de bronze, para Caieiras. Rodrigo é o técnico da equipe, que contou com o apoio do assistente técnico José Luiz.

VOLEI – As atletas do vôlei feminino sub 21, treinada pelo técnico Weriston (Índio), ganharam de 3 sets a 2 da cidade de Piquete e fecharam em terceiro lugar na chave, garantindo a medalha de bronze.

A Secretaria Municipal de Esportes, comandada por José Luiz de Abreu, o professor Zeca, fez questão de agradecer em nome da delegação participante dos jogos, o apoio das secretarias de Obras, Educação, Saúde, Fazenda, Gabinete, Imprensa e Guarda Municipal. O envolvimento de todas essas secretarias foi fundamental para garantir a boa acomodação, alimentação, segurança e transporte dos atletas, contribuindo com os resultados alcançados pela cidade em Taubaté.




AIMPC