» Notícias » Política » Ler notícia

26/08/2010
De olho nos vereadores

O vereador por caieiras, Edgley Jone Maximo Leandro, encaminhou ofício ao prefeito Dr. Roberto Hammoto em 2 de dezembro de 2009, falando sobre a urgência de atenção ao escadão na Viela da Servidão.Na ocasião, o vereador Edgley, falou sobre a precariedade do local que é extremamente utilizado pelos moradores do bairro.
Segundo ele, o local necessita urgentemente de uma reforma, para garantir conforto e segurança aos pedestres que transitam pelo local diariamente.

Nos dias 7 e 8 de agosto passado o Vereador Alvaro Berti recepcionou e participou do primeiro encontro Israelita na cidade de Caieiras.
Com Congregações vindas de vários estados do Brasil e também cidades do interior de São Paulo o evento foi realizado no sabado e domingo.
O vereador ficou maravilhado com a cultura judaíca que, desde a celebração do "TORÁ", com leitura original em hebraico até as danças trazidas pelos irmãos judeus.
Alvaro Berti comprimenta toda Congregação Judaíca de Caieiras.

O vereador PAULÃO vem desenvolvendo um amplo trabalho na política de Caieiras.
Dentre os projetos de autoria do parlamentar estão o de combate a pedofilia, destinação de baterias e pilhas, além de indicações que resultaram nas compras de dois veículos que irão atender também às crianças da APAE e dois veículos com refrigeração para transportar as carnes até as escolas sem estragar.
Não parando por ai, o vereador contando com o aval da Secretária da Saúde Dra. Miriam e do Prefeito Dr. Roberto Hamamoto, solicitou a implantação do projeto antitabagismo nos postos de saúde, elaborado por profissionais da área que são preparados.“As pessoas querem parar de fumar e precisam de ajuda. O poder público tem que fazer a sua parte e por isso que estou solicitando este projeto”, disse o vereador e líder do Prefeito.

Demonstrando que busca benefícios para todo os bairros de Caieiras, o vereador Dr. Calé, solicitou ao prefeito Dr. Roberto Hamamoto na última sessão da Câmara Municipal, que determine a construção de um posto de saúde ao lado da quadra de esportes do Jardim Vitória, em frente a escola Carlos Bayerlein.
Segundo o parlamentar, a Saúde deve ser priorizada entre os investimentos feitos pela administração e por esse motivo indicou o local para a construção de mais uma unidade de saúde. “Com a construção de mais um espaço para atendimento de saúde ao cidadão fazemos com que o serviço prestado pelo pronto-socorro central seja desafogado. Indiquei a construção de mais um empreendimento para o município e espero contar com o apoio do prefeito em mais este pedido”, falou Dr. Calé.

O presidente da Câmara de Caieiras, Vereador Pedrinho Siqueira, encaminhou ofício ao prefeito Hamamoto, solicitando que entre em entendimento com a SABESP, para que a mesma agilize os serviços de manutenção em locais onde executa serviços.
O vereador explica que, ao realizar reparos na rede de água e esgoto, a empresa danifica o asfalto, deixando um buraco, que custa a ser reparado pela SABESP. Segundo ele, a obrigação da empresa é deixar o local, imediatamente ao concluir os reparos, nas mesmas condições que encontrou. Ou seja, a proposta do vereador é de que a SABESP tape o buraco aberto, no ato do reparo. “Não podemos deixar a população, nem a administração pagar essa conta”, finaliza o presidente.

N.R. Entre no site da Câmara e veja as leis votadas em 2010 pelos vereadores.



Site Da Câmara