» Notícias » Saúde » Ler notícia

21/09/2010
Exames clínicos, confira!

A assessoria de imprensa da prefeitura, enviou a matéria sôbre o agendamento de exames clínicos, confira e caso não funcione como informado, envie email para este Jornal.

AGENDAMENTO DE EXAMES - O sistema de agendamento de exames na cidade de Caieiras funciona de forma simples: quando o médico solicita um exame para o paciente, o munícipe entrega esse pedido na própria unidade de saúde onde foi atendido, para que seja feita uma guia, que é enviada via malote para a central de vagas. Esta central retorna o documento com o exame agendado para a unidade de saúde, que entra em contato com o paciente por telefone, para informá-lo que a sua guia, com o exame agendado, já está disponível.

Esse exame pode ser realizado em locais diversos, como Franco da Rocha e São Paulo, de acordo com a disponibilidade de vagas. Tudo é feito para garantir que o munícipe não tenha que ficar andando atrás de agendamentos, evitando preocupações e desgastes físicos. Por isso, é importante que o paciente deixe seus dados corretos e sempre atualizados no cadastro realizado na unidade de saúde próxima de sua casa, evitando perder exames e consultas agendadas por ausência.

PAPANICOLAU - o Papanicolau (exame de prevenção contra o câncer de colo uterino) pode ser coletado em cinco unidades de saúde disponíveis no município: UBS - NOVA ERA (às segundas-feiras à partir das 11h30 - 15 vagas); UBS - LARANJEIRAS (às terças-feiras à partir das 13 horas - 20 vagas); UBS – PINHEIROS (às quartas-feiras à partir das 11h30 - 15 vagas); UBS - VERA TEREZA (às terças, quartas e quintas-feiras das 13h às 17 horas) e no LABORATÓRIO CENTRAL (todos os dias das 11h às 16 horas).


JAS