» Notícias » Meio Ambiente » Ler notícia

04/10/2010
Duto de alcool passando por Caieiras, acompanhe.

O Projeto Uniduto expõe o EIA/RIMA em Caieiras

A Uniduto Logística S/A irá expor na biblioteca municipal Mário Meneguini, no Centro Cultural, Rua Argentina 400, em Caieiras, o EIA/RIMA do Projeto Uniduto, nos dias 22 de outubro à 12 de novembro, das 10:00 às 16:00 horas.


O Projeto Uniduto consiste no transporte da produção de Etanol da região centro-oeste, sul e sudeste para os grandes centros consumidores dentro e fora do país chegando ao porto de Santos, de acordo com informações obtidas no site da empresa.

O trajeto dos dutos percorrerá por 46 cidades no estado de São Paulo, entre elas Caieiras, que terá também um terminal de distribuição para o mercado interno.

A fase atual do projeto é de licenciamento ambiental, para isso a empresa tem de cumprir as normas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, expondo o EIA - Estudo de Impacto Ambiental e o RIMA - Relatório de Impacto Ambiental para a população local.

No site da Uniduto (www.uniduto.com.br) está disponível para donwload os arquivos do EIA/RIMA, além das datas e locais das audiências públicas regionais.


JAS