» Notícias » Geral » Ler notícia

07/04/2011
Emefs participam de palestras antidrogas

Mais de 580 alunos das EMEFs participam de palestras antidrogas

Os alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede municipal vêm recebendo, desde fevereiro de 2011, a visita da psicóloga da prefeitura Damiana Santiago de Almeida, que promove orientações e palestras aos jovens, que têm como tema as “Drogas”.

O objetivo dessas visitas, assim como ocorreu no ano passado – mas com alunos dos 5º anos, é o de esclarecer, orientar e alertar as crianças na faixa etária dos 09 anos sobre os riscos que o uso das drogas pode trazer. São dinâmicas em grupo, que trazem experiências do dia a dia, tirando dúvidas e dando depoimentos interessantes aos colegas de classe sobre o tema em discussão.

Até agora, cerca de 100 alunos da EMEF Aurora Rodrigues (Jardim Victória) já receberam a visita da psicóloga. As próximas 19 palestras planejadas, entre 29/03 e 27/09, ainda passarão pelas EMEFs Carlos Bayerlein (Jardim Marcelino), Gino Dártora (Santa Inês), Joaquim Osório (Centro), Lourides Dell Porto (Portal das Laranjeiras), Luiz Zovaro (Jardim Vera Cruz), Marina Vieira (Morro Grande), Luciana Pedroni (Laranjeiras), Nahyr Mendes e Nayara Rodrigues (Sítio Aparecida). Ao todo, a previsão é a de atender aos 584 alunos dos 4º anos, em 09 bairros diferentes.

Após todas essas palestras, a psicóloga deve retornar às escolas, de outubro a dezembro deste ano, para um novo bate papo nas salas. Todo esse trabalho, de acordo com o Secretário de Educação, Marco Dártora, é fundamental para preparar os jovens e crianças a compreender os riscos e dizerem NÃO às drogas. “Educar e orientar são, sem dúvida, as melhores formas de prevenção. Até atingirem a idade adulta, jovens e crianças são vulneráveis a novas descobertas e experiências, por isso devemos alertá-los desde cedo”, completou o prefeito Hamamoto, idealizador do projeto


AIMPC