» Notícias » Cultura » Ler notícia

12/04/2011
Secretaria entrega livros aos professores

A secretaria de Educação da prefeitura de Caieiras promoveu a entrega de 180 livros aos professores da Educação Municipal de Ensino Fundamental - EMEF, na última semana. O evento foi realizado no Centro Cultural Isaura Neves (CECIN) e contou com a presença do prefeito Hamamoto; vice Gersinho; os secretários municipais Marco Dártora e Solange Monteoliva Peinado Dártora e o vereador Adriano Sopó, entre outros.

Segundo a supervisora de ensino fundamental da prefeitura, Adriana Dias Lopes, o livro escolhido “23 Histórias de um Viajante” de Marina Colasanti, faz parte do projeto ‘Formador Leitor’, que pelo quarto ano consecutivo promove a entrega de livros aos educadores da cidade, com o objetivo de desenvolver a leitura compartilhada, que planeja a leitura de cada capítulo, podendo ser utilizado como modelo em sala de aula.

O secretário da educação, Marco Antônio Dártora, informou que o projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino da rede, já que estimulando o prazer pela leitura, é possível propagar ainda mais o conhecimento.

EMEMI´s – Os educadores das EMEMIs – Escola Municipal de Educação Infantil, cerca de 300, também receberão em breve seus livros, cujo tema “A menina que não sabia ler”, de Harding John, também faz parte do projeto ‘Formador Leitor’.


AIMPC