» Notícias » Geral » Ler notícia

10/08/2011
Casa do Empreendedor foi inaugurada

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

A Casa do Empreendedor de Caieiras foi inaugurada na última semana. Os serviços da casa irão funcionar no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Emprego.

o objetivo  é garantir tratamento diferenciado aos empreendedores, além de desburocratizar os serviços, incentivando  os trabalhadores informais na abertura de firmas e a possibilidade e a isenção de praticamente todos os impostos. 
Uma das metas administrativas do prefeito é sem dúvida incentivar a geração de empregos e renda na cidade, princípios básicos da Casa. Com o funcionamento desse espaço e com o incentivo à formalização do empreendedor individual, esses trabalhadores terão cobertura da Previdência Social e poderão vender para outras empresas e para o governo.
Só em Caieiras, cerca de seis mil pessoas ainda trabalham na informalidade. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar, no máximo, até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Para maiores esclarecimentos procure o Posto de Atendimento do Sebrae, localizado na Av. Professor Carvalho Pinto, 290 – Centro de Caieiras, de segunda à sexta-feira das 9 às 16 horas - Tel: 4442-3256.



AIMPC