» Notícias » Geral » Ler notícia

11/08/2011
Cidade Mirim vai educar crianças para o trânsito

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Cidade Mirim vai educar para o trânsito


A partir de um projeto educacional foi criada a “Cidade Mirim', na área interna do Velódromo Municipal. O espaço foi completamente reestruturado, ganhou pintura de faixas de pedestres e toda a sinalização horizontal e vertical necessária para que as crianças possam receber orientações importantes sobre as Leis de Trânsito, garantindo assim a segurança de motoristas e pedestres da cidade.

O objetivo do projeto é trabalhar a educação no trânsito com as crianças para que elas possam ajudar os pais a ter maior cuidado e responsabilidade na hora de dirigir. Segundo o diretor de Trânsito da prefeitura, Fábio Simas, idealizador do projeto, as crianças são excelentes incentivadores e propagadores de regras, que muitas vezes são ignoradas pelos adultos, como não estacionar em local proibido, respeitar a travessia de pedestres, entre outros.

O projeto visa atender alunos da rede de ensino Municipal, Estadual e Colégios Particulares na faixa etária de 06 (seis) a 13 (treze) anos. Os alunos receberão instrução de normas de circulação, parada e estacionamento, com aproveitamento da carga horária existente na escola ou de acordo com a programação, onde posteriormente serão agendadas as aulas práticas.

aimpc



AIMPC