» Notícias » Educação » Ler notícia

19/09/2011
Projetos educacionais, de 19 a 23 de setembro

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

EMEMI´s expõem projetos educacionais de 19 a 23 de setembro

A secretaria de educação da prefeitura de Caieiras irá promover de 19 a 23 de setembro uma grande exposição de Projetos Educacionais desenvolvidos pelos alunos das EMEMIS (Escolas Municipais de Educação Infantil), no PEC – futuro Parque Ecológico de Caieiras.

O objetivo deste trabalho, segundo o secretário de Educação Marco Antonio é desenvolver a criatividade das crianças de maneira educativa e ainda promover a troca de experiências.

Os temas dos projetos expostos este ano abordam assuntos variados como contos de fadas, o mundo animal, alimentação saudável, meio ambiente, fundo do mar, etc. 

Além da exposição haverá outras atrações como a apresentação do grupo de Balé da escola Relevé, Canil da Polícia Militar e Contação de Histórias, além disse estarão disponíveis brinquedos como Pula-Pula, Cama Elástica e Tobogã. A entrada é gratuita.  Vale a pena conferir.

Exposição das EMEFs
O prefeito Hamamoto fez questão de prestigiar os alunos que na ocasião expuseram trabalhos realizados ao longo do ano, sendo que cada uma delas abordou um tema diferente, que foi amplamente trabalhado e pesquisado pelas próprias crianças.

Para a coordenação "O projeto propicia momentos de viveres para olhar, de olhares para tecer e de teceres para aprender”.

Entre os temas abordados , JOGOS MATEMÁTICOS - EMEF NAHYR MENDES WINESKY, PATRIA AMADA BRASIL - EMEF NAYARA RODRIGUES DIAS, EM BUSCA DA SABEDORIA - EMEF AURORA RODRIGUES DE MORAES, A MATEMÁTICA QUE MOVE O MUNDO - EMEF PROFª MARINA VIEIRA BAYERLEIN, NOSSA HISTÓRIA...UMA VIAGEM ATRAVÉS DO TEMPO - EMEF CARLOS BAYERLEIN, TER CIÊNCIA É TUDO DE BOM - EMEF GINO DÁRTORA, EXPERIMENTE, APRENDA...SE ENCANTE COM A CIÊNCIA!!! - EMEF EMEF LUIZ ZOVARO, DESVENDANDO E BRINCANDO COM OS ENIGMAS DA LEITURA E ESCRITA - EMEF LUCIANA PEDRONI, A ARTE EM TUDO QUE VEMOS, ESTUDAMOS E IMAGINAMOS - EMEF PROF. JOAQUIM OSÓRIO DE AZEVEDO, PINTANDO O SETE - EMEF LOURIDES DELL PORTO, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS - EMEMI SANTA INÊS E CALCÁRIA, PROJETO REPERCUTINDO OS SONS.



AIMPC