» Notícias » Cultura » Ler notícia

03/10/2011
Teatro Bolschoi do Brasil, alunos fazem visita

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Ballet Bolshoi Moscou

Incentivo
Alunos das turmas de ballet da Prefeitura de Caieiras visitam Bolshoi em Joinville
Cerca de 40 alunos e professores que participam das aulas de ballet em Caieiras viajaram até a cidade catarinense de Joinville onde foram recebidos pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

O grupo, reuniu adultos, adolescentes e crianças de diferentes idades, mas todos com a paixão pela dança em comum. Os estudantes e profissionais da área aproveitaram um dia inteiro com programações feitas pelo Bolshoi especialmente para eles.

Os caieirenses ficaram impressionados com tamanho respeito com o qual foram tratados e trouxeram na bagagem o exemplo de técnica, garra e muita humildade.

A coordenadora do curso de dança de Caieiras - CECIN, Adriana Fumagalli, agradeceu a hospitalidade e o carinho com que foram recebidos. “Sinto-me privilegiada pela oportunidade de poder levar minhas alunas para verem como a metodologia Vaganova é desenvolvida. São oportunidades como esta que nos motivam ao fomento da dança e não nos deixam esmorecer frente às condições que encontramos, ou melhor, que não encontramos em cidades menores”.



AIMPC