» Notícias » Geral » Ler notícia

11/10/2011
Esporte e Lazer para maiores de 60 anos

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

O PELMI - Projeto de Esporte e Lazer para a Melhor Idade idealizado pela Prefeitura de Caieiras, foi criado com o objetivo de oferecer aulas de alongamento, caminhada, dança de salão, ginástica, vôlei adaptado, gratuitamente a população acima de 60 anos de idade. 
As aulas são executadas no Centro Esportivo Municipal, de terça à sexta-feira, no período da manhã. As inscrições devem ser realizadas no próprio Centro Esportivo, localizado na rua Portugal, 300, centro de Caieiras ou pelos telefones: (11) 4605-2129/ 4445-3800.
Segundo o secretário de Esportes de Caieiras, professor Zeca, o objetivo do projeto é prover a prática esportiva entre os moradores da melhor idade, garantindo uma atividade física, bem como a integração entre os alunos.
Mais do que uma atividade física, a participação do idoso em programas de exercício físico regular pode influenciar no processo de envelhecimento, com impacto sobre a qualidade e expectativa de vida, melhoria das funções orgânicas, garantia de maior independência pessoal e um efeito benéfico no controle, tratamento e prevenção de doenças como diabetes, enfermidades cardíacas, hipertensão, arteriosclerose, varizes, enfermidades respiratórias, artrose, distúrbios mentais, artrite e dor crônica.



AIMPC