» Notícias » Geral » Ler notícia

29/12/2011
Cursos gratuitos no Centro Cultural

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Cursos Gratuitos no Cecin - Caieiras

A Secretaria Municipal da Ação Cultural de Caieiras prepara o período de inscrições para os dezessete cursos gratuitos ministrados pelos professores do Centro Cultural Izaura Neves – Cecin, com total apoio da prefeitura. Todos os passos para atendimento bem feito, baseado no respeito a direitos dos munícipes, estão sendo monitorados pela equipe do Cecin, pois que tais cursos já são tradição nos serviços da Semac e momento de grande interesse por parte de pais e responsáveis que, além de outros objetivos, tencionam ocupar as horas de seus filhos com atividades educativas e culturais.
Os procedimentos seguirão a mesma preocupação de conforto e praticidade apresentada em 2011, quando pais e interessados preencheram suas fichas em ambiente agradável, sentados, com praticamente todos os funcionários à disposição para oferecer instruções e informações, incluindo-se a senhora secretária, dra. Tânia Shibata.
A coordenadora de cursos e professora de ballet Adriana Fumagali, juntamente com a secretária, promove reuniões neste fim de ano e início do próximo para que o sucesso de 2011 se repita. “É momento para discussão de melhorias e de estratégia para que tudo saia como previsto”, informa a coordenadora. “Temos o hábito de registrar os êxitos e acertos em nossos eventos. Determinadas sugestões de pais e alunos têm sido atendidas e, neste ano, certamente apresentaremos essas melhorias”, complementa a senhora secretaria.
Há cursos para imensa quantidade de interessados. Música: teclado, canto&coral, violino, violão; percussão, DJ; artes: pintura em tela, artesanato, desenho mangá; dança: ballet, dança do ventre, dança de salão, dança de rua, capoeira, axé; Cênica: teatro, circo.
As matrículas estarão abertas de 30 de janeiro a 10 de fevereiro e é necessário apresentar cópia do RG do aluno ou responsável, comprovante de residência, foto 3X4 do aluno. Uma das melhorias oferecidas em 2012 é a rematrícula automática. Alunos que frequentaram assiduamente os cursos neste ano já estão automaticamente inscritos. Basta que compareçam a partir do primeiro dia de aula em 2012 (previsto para 13 de fevereiro) no dia e horário de suas aulas, para assinarem ficha de rematrícula. Até lá, os pais já terão se informado sobre as aulas nas escolas acadêmicas e, se for o caso, poderão alterar o dia e hora de frequência nos cursos do Cecin.
Interessados no curso de teatro devem manter atenção especial. Por se tratar de modalidade que visa (também) o evento Paixão de Cristo no período de Páscoa, as matrículas para novos alunos serão feitas a partir de 16 de janeiro, diretamente com o professor Sérgio Camargo, que estará no Cecin desde então.
Informações: centro cultural – Rua Argentina, 400 – Centro – Fone 4442 7011 – e-mail [email protected].
 



SEC.CULTURA