» Notícias » Geral » Ler notícia

13/02/2012
Arte e Cultura do SESI

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

CAIEIRAS RECEBE UNIDADE MÓVEL
DE ARTES E CULTURA DO SESI-SP

O equipamento do SESI-SP para difusão cultural oferecerá acervo multimídia composto por filmes, música, arte em linguagem eletrônica, quadrinhos e literatura. A programação é gratuita e permanecerá no município de 6 a 18 de março

A Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP estará na cidade de Caieiras, de 6 a 18 de março. Serão disponibilizados aos usuários filmes, obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica, animações e shows musicais. O acervo pode ser consultado por meio de terminais de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados e domingos, das 13 às 20 horas. As obras não poderão ser emprestadas.
           Com aproximadamente três mil volumes, o acervo conta com catálogos de artes, quadrinhos e livros de literatura contemporânea. Títulos de autores renomados como Fernando Pessoa, Paulo Leminsky, Walt Withman, John Updike, Umberto Eco, Salman Rushdie, Will Eisner, Neil Gaiman, Angeli e Henfil compõem a coleção.
           Para grupos agendados, a unidade exibirá longas-metragens consagrados como Pulp Fiction, X-Men, Brazil – o Filme, Os Intocáveis, Inimigo Meu, Alta Fidelidade e Alien – o oitavo passageiro e os DVDs dos shows musicais das bandas U2, INXS, Pato Fu, Camisa de Vênus e Legião Urbana.
Os visitantes poderão acessar pelo computador mais de 5 mil músicas armazenadas digitalmente, curtas-metragens nacionais e internacionais e filmes de animação.
A Unidade Móvel de Artes e Cultura é um recurso que o SESI-SP oferece às prefeituras paulistas para promover ações culturais diferenciadas em municípios e regiões carentes, proporcionando à população acesso a acervos contemporâneos de literatura e mídias eletrônicas – filmes, música, arte em linguagem eletrônica.


SERVIÇO:
Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP
Local: Rua Floriano Peixoto, s/nº  -  Jardim Marcelino
(em frente ao Ginásio Poliesportivo)  -  Caieiras - SP
Data e horário: de 06 a 18 de março   – de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h, sábados  e domingos  das 13h às 20h
Não recomendado para menores de 10 anos
Informações e agendamento escolar: Prefeitura Municipal de Caieiras– (11) 4445-2729  - e-mail   [email protected]
Entrada franca



AIMPC