» Notícias » Geral » Ler notícia

10/05/2012
Esse show você não pode perder

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Orquestra de Caieiras faz uma viagem pela época  de ouro do rádio

Nos próximos dias 12 (sábado) e 13 (domingo) de maio, o Centro Cultural de Caieiras terá o prazer de sediar o evento de comemoração do 91o aniversário da Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras. Em parceria entre a orquestra, o Grupo de Teatro Fábrica de Papéis e os cantores Lelo Andrades e Ana Cigarra, será apresentado o espetáculo “As Canções do Meu Rádio” que reunirá música e teatro em uma viagem pelas canções populares da chamada era de ouro do rádio brasileiro. A entrada será franca.

Com um enredo criado especialmente para o evento, “As Canções do Meu Rádio” apresenta um dia da vida de Ana, dona de casa que, como de costume, ouve seu rádio enquanto faz os serviços domésticos. Naquela tarde de 1964 (quando o rádio já não tinha a mesma influência de antes, ofuscado pela televisão), o Programa Mário Maia, atração preferida de Ana, toca algumas das canções que marcaram as décadas de 30, 40 e 50 no rádio brasileiro, o que leva a dona de casa a uma reflexão sobre a sua própria vida. Os personagens são interpretados por Caroline Ferreira e Mateus do Amaral, da Fábrica de Papéis, em sua terceira parceria com a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras.

O espetáculo reúne obras de grandes compositores da nossa música popular que ficaram conhecidas nas vozes inesquecíveis de nomes como Francisco Alves, Nelson Gonçalves e Elizeth Cardoso. Sob a regência do maestro Luiz Crema, a orquestra tocará os arranjos originais de importantes maestros do rádio, com destaque para Radamés Gnattali, Lírio Panicalli e Moacir Santos. Entre as canções do repertório, interpretadas ao vivo pelos cantores Lelo Andrades e Ana Cigarra, estão “Aquarela do Brasil”, “Fascinação”, “Marina”, “Cabecinha no Ombro” e “Se Todos Fossem Iguais a Você”.

A apresentação é a primeira em que a orquestra adota o ano de 1921 como o de sua fundação, por ser o ano da criação da Corporação Musical Fábrica de Papel, embrião do conjunto que hoje é regido pelo maestro Luiz Crema. Até então, o ano oficial de fundação era 1959, quando o maestro Sérgio Valbuza retomou o grupo, que estava inativo. O espetáculo também é uma homenagem ao antigo maestro, falecido neste ano.

Com entrada gratuita, “As Canções do Meu Rádio” promete levar o público para dentro do universo do rádio em seu período áureo no Brasil.

Serviço:

“As Canções do Meu Rádio”
Sábado (12 de maio), às 20h e domingo (13 de maio), às 19h
Centro Cultural Izaura Neves (CECIN), rua Argentina, 400, Centro, Caieiras/SP
Entrada franca
Informações: (11) 4445-7645



AIMPC