» Notícias » Geral » Ler notícia

18/06/2012
Vacinação Animal contra a Raiva

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

 

Entre os dias 30/06 e 14/07 será realizada a Campanha de Vacinação Animal contra a Raiva nos bairros do município de Caieiras.

O objetivo da campanha é o de evitar a propagação do vírus da raiva entre os animais do município. Os animais que precisam ser vacinados são apenas cães e gatos a partir do 4º mês de idade. Fêmeas no cio ou em fase de amamentação também podem receber a vacina.

Cada animal terá sua seringa e agulha de uso único, que serão descartadas de forma adequada e encaminhadas para incineração, assim como todos os outros resíduos de serviços de saúde gerados pelas unidades.

IMPORTANTE – Algumas medidas podem ser tomadas pelos donos dos animais no momento da vacinação para torná-la mais prática. A Vigilância Epidemiológica recomenda que os animais sejam levados por adultos, uma vez que crianças não conseguem segurá-los para receber a dose. O equipamento “cambão” (para evitar ferimentos nos animais) não será mais utilizado pelos profissionais da saúde e a vacina não poderá mais ser levada para casa para aplicação.

Em caso de maiores dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é 4442-2933.




AIMPC