» Notícias » Geral » Ler notícia

01/10/2012
Eu sou, tu és, ele é, ou não? candidato.

 

É tanta informação e contra informação que o eleitor fica cada vez mais confuso, senão vejamos, hoje a situação é a seguinte:

Caieiras: Névio teve o registro de candidato cassado pelo TRE mas pode entrar com recurso no TSE ou o partido substituir o candidato. Portanto caso opte por continuar normalmente como candidato, pode ser votado sem problemas e até ser eleito, seu vice Cleber também. Os demais candidatos: Fiore, Hamamoto e Miranda tem ficha limpa.

Franco da Rocha: Pinduca  teve o registro de candidato cassado, pode entrar com recurso no TRE e TSE - ou seja, continua candidato. Seu oponente, Kiko tem ficha limpa.

Francisco Morato: Os candidatos Zézinho e Andréia tem a mesma situação, caso entrem com recurso, podem ser votados normalmente. Marcelo Cechetini tem ficha limpa.


Na semana passada o TSE decidiu que contas reprovadas pelos Tribunais de Contas, não valem. Só vale a rejeição da Câmara para enquadramento do candidato como ficha suja. Pouco a pouco a Lei do Ficha Limpa, vai ficando cada vez mais branda, a continuar nesse passo será mais uma que não pegou. As Câmaras sempre fazem o julgamento político das contas, logo, se um prefeito por exemplo, tiver maioria suas contas serão aprovadas independentemente do julgamento do T.Contas. A campanha do voto limpo, está ficando com umas manchas de sujeira. Como disse o Juiz que fez a minuta da Lei, é lamentável. Só resta agora, recorrer ao STF. 



Edson Navarro