» Notícias » Geral » Ler notícia

06/09/2013
Enfim criado o Pregão Eletrônico, pela Câmara.

Vereador Calé autor do projeto criando o pregão eletrônico

Na última sessão da Câmara Municipal , o projeto de autoria do Vereador Calé criando o pregão eletrônico para as compras municipais, teve o veto do prefeito derrubado pela Câmara, os bons Vereadores Dr. Panelli, Josie Dartora, Edgley, Lagoinha e Birruga, garantiram a implantação da medida moralizadora.

ERRAMOS: O VETO NÃO FOI DERRUBADO, FOI MANTIDO, PORTANTO O PREGÃO ELETRONICO NÃO SERÁ IMPLANTADO.

Os vereadores alvaro berti, jailma e zéfinha ficaram com o prefeito. O pregão eletrônico para compras já foi implantado pela maioria dos órgãos públicos do País, praticamente restringe a zero a manipulação e corrupção nas licitações. O sistema arcaico que é praticado pela Prefeitura de Caieiras é o pregão presencial,  que mantém a velha prática licitatória de convites a três fornecedores, dando margem a todo tipo de irregularidades.

O Tribunal de Contas  tem tido bastante trabalho com as licitações da administração hamamoto, agora a Câmara põe fim e  moderniza a administração nessa àrea e como disse o autor do projeto, Vereador Calé " .... nós não podemos  ficar inertes quando quem tem competência para fazer não faz."  .  Na frase do Vereador  é preciso esclarecer que  a  "competência" mencionada é a legal e não a administrativa, também, a falta de interesse em implantar o pregão eletrônico em quase cinco anos de governo,  ficou bem clara pelo prefeitim hamamoto. Resta agora o cumprimento da Lei mesmo a contragosto do prefeito, que se quiser pode recorrer à Justiça, aí a emenda fica pior que o soneto.  Sed lex dura lex .



Edson Navarro