» Notícias » Geral » Ler notícia

17/01/2014
Castração de cães e gatos inscrições abertas

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Vacine sempre seu animal de estimação, é gratuito.

Ônibus de Castração estacionará na Vila Rosina

 

 

A Vigilância Sanitária de Caieiras informou que retomará o programa de castração gratuita de cães e gatos da cidade ainda no mês de janeiro. As inscrições para as 800 vagas disponíveis serão abertas na próxima segunda-feira, dia 20 e poderão ser feitas todas as segundas e quartas-feiras das 9h às 12h, no próprio Ônibus de Castração, que ficará estacionado na Escola Estadual Profª. Isaura Valentina Hanser, localizada na Rua João Rosolen, nº. 31, na Vila Rosina.

 

 

Os interessados devem levar cópias do documento de identidade (R.G.) e de um comprovante de residência, que não pode ser conta de água. Desde que foi criado, o Ônibus já circulou por quatro bairros da cidade: Centro, Laranjeiras, Jardim dos Eucaliptos e Jardim Marcelino.

 

Somente no ano passado, foram castrados 1146 animais, entre cães e gatos. No ano de 2012 foram castrados 1.222 animais. O veículo é dotado de três compartimentos, que correspondem às três etapas da cirurgia: o pré-operatório, o cirúrgico e o pós-operatório. Todos eles possuem estruturas essenciais para as cirurgias, como pias, mesas cirúrgicas e autoclave, equipamento utilizado para a esterilização instrumental.

 

Caieiras é a única cidade da Grande São Paulo que possui uma Unidade Móvel para a castração de animais. A Vigilância lembrou que no dia em que for feita a inscrição, não é necessário levar o animal. Depois, a equipe entra em contato para agendar a data de realização do procedimento.



Site Pmc