» Notícias » Geral » Ler notícia

06/05/2014
Saúde Pública o velho e insolúvel problema

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

DIREITOS HUMANOS/SAÚDE PÚBLICA- Ministério Público

Protocolo 20433/14 nº de origem: 305/13-Caieiras Interessados: PAULA CRISTINA QUEIROGA, PREFEITURA DE CAIEIRAS e SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAIEIRAS
 
Tema: HOSPITAIS E OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE Descrição do assunto: APURAÇÃO DE EVENTUAL FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO E DEMORA NA REALIZAÇÃO DE EXAMES MÉDICOS PELA MUNICIPALIDADE.
 
Acima mais uma denúncia feita ao M.P.  e qual será o resultado ? provavelmente nenhum. A algum tempo atrás o prefeito hamamoto mandou para a Câmara e foi aprovada, uma Lei reduzindo a carga horária dos médicos contratados pela Municipalidade,  algo em torno de  doze horas semanais, com salário mensal em aproximadamente  5 mil reais. Não se sabe ao certo mas Caieiras teria hoje quase duzentos médicos para uma população aproximada de  100 mil habitantes, segundo a OMS é necessário um médico para cada  mil habitantes. O que acontece afinal  quando todas as tentativas para o atendimento eficiente da saúde do povo falha ?. Má gestão de cima a baixo e vice verso,  e não é a nossa gentil Secretária da Saúde que vai resolver, nem Cuba.


Edson Navarro