» Notícias » Geral » Ler notícia

11/05/2014
Mãe

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Mãe.....

A sabedoria do Rei Salomão.Um episódio bíblico conta que o Rei Salomão, diante de duas mulheres que afirmavam que uma mesma criança lhes pertencia, determinou que se dividisse ao meio o menino, usando, para isso, um golpe de espada. Uma delas, então, desistiu da contenda e disse que preferia perder o filho a vê-lo morto.Salomão, sem dúvida, concluiu que aquela era a verdadeira Mãe.

Um dia, duas mães vieram até ele com um bebé. Uma delas falou assim: "Uma noite, ela rolou sem querer sobre o seu filho e sufocou-o. Enquanto eu dormia, pegou o meu filho e colocou na cama dela. Depois colocou o menino morto nos meus braços." A outra mãe respondeu: "Não é verdade. Pelo contrário, o meu filho é o que está vivo e o teu é o que está morto."

O que é que o rei deveria fazer para descobrir quem era a mãe verdadeira?.

Então ordenou que lhe trouxessem uma espada e sentenciou: "Cortem a criança viva pelo meio e dêem metade para cada uma destas mulheres."

A verdadeira mãe da criança viva acudiu desesperadamente: "Por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher!"

"Podem cortá-lo em dois pedaços! Assim ele não será nem meu nem seu." - disse a outra mulher, visivelmente agradada.

Então o rei ordenou: "Entreguem o menino à primeira mulher porque ela é a mãe verdadeira. ."



JAS