» Notícias » Geral » Ler notícia

08/07/2014
Faltou uma Geni para evitar o massacre

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
se trocar L por D fica melhor

A “vergonha “de 1950 até hoje é lembrada e as causas da derrota continuam sem explicação, milhões de páginas escritas e nada. É para ficar  pensando na data de hoje: oito de julho de 2014  dia do 7x1 e no quanto se falará no massacre alemão em cima do Brasil. Culpa de quem ? será que  nos próximos cem anos acharemos uma desculpa palatável ?- provavelmente não.

Os alemães  não vieram de Zepelim prateado mas conseguiram  humilhar toda a nação, é bem verdade que o astral já andava meio baixo por aqui só que 7 é demais. Foi uma chacoalhada jamais vista em copa do mundo em país anfitrião, a copa das copas para  os tupiniquins ficará marcada a ferro, bilhões de dólares gastos e contestados por denúncias de corrupção, isenção de impostos para a fifa  que sairá com lucro limpinho, estádios monumentais sem utilidade definida pós copa, políticos pegando carona no factóide copa das copas criado pelo marketing obsceno, teve de tudo.

Amanhã é o dia seguinte e a vida continua como disse o  Felipão , assumindo toda a  responsabilidade pelo vexame,claro que continua só que com alguns bilhões de reais a menos nos cofres públicos, como os brasileiros tem memória curta, daqui a pouco tempo já esqueceram tudo e vão continuar a vidinha de sempre, esperando a próxima copa para dar o troco. São capazes de até acharem uma Geni para jogar bosta nela. Pão e circo para o povo, com carinho.

Citações: Ópera do malandro - Geni e o Zepelim- Chico Buarque.



Edson Navarro