» Notícias » Geral » Ler notícia

13/10/2014
Cantareira agoniza

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

O volume de água armazenada no reservatório do Sistema Cantareira recuou mais uma vez e agora opera com 4,7% de sua capacidade nesta sexta-feira (10). A marca é a mais baixa em toda a história das medições da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), não há previsão de chuvas até o início da segunda quinzena do mês. As outras represas também tiveram seus respectivos volumes alterados.

O Sistema Alto Tietê atingiu os 10,3%, a represa do Guarapiranga 46,4% e o Sistema Alto Cotia 32,6%. Em setembro, o secretário de Recursos Hídricos, Mauro Arce, estimou que a atual capacidade do reservatório pode zerar até 21 de novembro. Entretanto, em visita a uma estação de tratamento ao lado do governador Geraldo Alckmin, dias depois, voltou atrás e preferiu não citar números.

Em Caieiras a falta de agua já é rotina principalmente a noite, ontem (12/10 domingo )nas partes altas da Cidade por volta das 15 horas não havia mais àgua nas torneiras. A pergunta que fica no ar é como vai ficar essa situação, até agora não houve nenhum pronunciamento de autoridade municipal, alguns moradores já estão pensando em cavar poços. 

 



JAS