» Notícias » Geral » Ler notícia

24/10/2014
Plebiscito no domingo: chega de PT ou mais PT ?

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Depois da campanha cheia de pedradas, acusações, mentiras, etc. entre os candidatos, o cerne da questão será resolvido no domingo. Mais PT ou chega de PT ? eis a questão. Essa eleição presidencial transcende a figura dos candidatos, Dilma e Aécio, eles ficaram em segundo plano,  a votação vai definir se o eleitor quer continuar com o governo petista  ou quer mudar.

A onda de insatisfação popular contra os políticos e demais detentores de poder só tem aumentado, nunca se noticiou tanta corrupção nos três poderes da República, se a condição para participar de eleição fosse um filtro de moralidade não passava ninguém.

Mas a democracia exige que o povo  eleja seus representantes com liberdade e responsabilidade, temas utópicos que deveriam coexistir pacificamente, não aqui. Por acaso ameaçar cortar benefícios sociais  é dar o livre arbítrio ao eleitor ?. Tentar tapar o sol com peneira nos casos escabrosos de corrupção é responsabilidade social ?. Os dois lados tem rabo preso e pregado, Petrobras, Metrô, etc. são os  lados da mesma moeda. O que quer permanecer  e o que prega a mudança já tiveram o poder nas mãos porque não  mudaram ?  - voltam com as mesmas e eternas promessas, govêrno novo, mudança já, blá blá blá   e vão prometendo para não cumprir jamais.

Mas o povo sempre foi e será massa de manobra política, esquece em analisar os governos passados, tem memória curta, basta um palhaço qualquer fazer uma gracinha (nada a ver com as gracinhas da Graça) e leva   milhares de votos, pior, leva junto mais alguns energúmenos. Põe como supremo mandatário aventureiros sem o menor escrúpulo, eleje sacripantas, depois, fica quatro ou oito anos se lamentando, povo que gosta de sofrer, masoquista,  tem o govêrno que merece. 

 



Edson Navarro