» Notícias » Política » Ler notícia

15/08/2006
“Desejos do nosso bairro” – Parte 1 – Jd. dos Eucaliptos

A canalização do córrego na Av. Armando Sestini foi a prioridade dos entrevistados
Nesta época de eleição, o Jornal A Semana foi às ruas para entrevistar alguns moradores de cada bairro da Cidade, para saber quais são as sugestões e reivindicações que os eleitores possuem para os candidatos da nossa região.

Hoje, dia 15, a nossa redação entrevistou 20 pessoas no Jd. dos Eucaliptos, sendo que 9 eram homens e 11 mulheres. A faixa etária é de 18 a 60 anos.

A prioridade visada pela maioria dos entrevistados foi a canalização do córrego da Av. Armando Sestini. Esse é um projeto que está para ser feito faz tempo, e enquanto não é realizado, os moradores sofrem com a atual situação, pois em épocas de chuva, o rio transborda e além do cheiro ruim. Há muitas baratas e ratazanas, (sim ratazanas, não ratos!), que invadem as casas próximas ao local. A Rua Manoel Henrique Florindo também chega a sofrer com esse problema.

Outro problema é o trevo no cruzamento da Rod. Tancredo de A. Neves com a Av. Armando Sestini, “Muitos acidentes ocorrem no local, o trevo deveria ser melhorado, talvez melhor sinalizado” comentou um cidadão.

Além disso, outro alvo de diversas queixas foi a área da saúde, pois segundo os entrevistados, o posto médico local está constantemente sem medicamentos e muitas vezes os pacientes são transferidos ao Posto do Vera Tereza.

Na área da educação, a principal reclamação é da falta de uma escola primaria próxima o suficiente para que as crianças não dependam da perua escolar para poderem ir à escola, o que representa um custo a mais aos pais que muitas vezes não possuem uma condição financeira favorável a esta situação.

A falta de lazer também é uma questão levantada pelos entrevistados, muitos jovens reclamam de não possuir um lugar onde possam se divertir.

Na área de segurança, os cidadãos reclamam da falta de policiamento. “Em 3 horas sentado aqui, não vi nenhuma viatura passar até agora” disse um cidadão.

Os entrevistados em geral também reclamaram da falta de recursos bancários no bairro. Os moradores têm que se deslocar até o centro se precisa de algum serviço bancário.

Por fim, o transporte também foi alvo de reclamações, segundo os moradores, os ônibus da linha Eucaliptos-Estação demoram muito para passar, principalmente aos domingos, quando os ônibus são reduzidos.


Redação A Semana