» Notícias » Geral » Ler notícia

17/11/2014
Semudec cria o projeto emprego certo

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Programa visa a inserção dos jovens no primeiro emprego

De acordo com dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em parceria com a Fundação Seade, em setembro desse ano, o índice de desemprego na região metropolitana de São Paulo, área que compreende Caieiras e os municípios vizinhos, corresponde a 10%, sendo quase metade deste porcentual formado por jovens com idades entre 16 e 24 anos.

Tendo isso em vista, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec), criou o projeto "Emprego Certo", que consiste em promover uma aproximação entre empresas e candidatos, com a finalidade de contribuir para a inserção de jovens nessa faixa etária no mercado de trabalho.

Agora, a Secretaria está levando o projeto para as escolas. Numa parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Caieiras, a equipe do PAT Caieiras apresentou uma nova versão do programa "Emprego Certo", que vai até as escolas de nível médio para ofertar vagas de emprego, principalmente para aqueles que não têm experiência. A primeira escola contemplada foi a Escola Estadual Alfried Weiszflog, na Vila dos Pinheiros.

Em novembro, a Semudec registrou a colocação de cerca de 100 jovens no mercado de trabalho, também em virtude da parceria que mantém com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que funciona junto ao PAT, no Paço Municipal.



Site Da Pmc