» Notícias » Política » Ler notícia

24/08/2006
“Desejos do Nosso Bairro” – Parte 4 – Vila Miraval

Segundo os moradores, a obra da creche já está parada a mais de um ano
Na quarta parte da nossa serie de reportagens sobre os bairros de Caieiras, nossa Redação visitou a Vila Miraval e entrevistou 16 pessoas, sendo que seis eram mulheres e dez eram homens. A Faixa etária é de 18 a 52 anos.

Segundo a maioria dos entrevistados, o bairro é tranqüilo e não precisa de muitas mudanças. Uma das poucas reclamações é o transporte público. “Tem dias que demora 40 minutos para um ônibus passar” disse uma moradora.

Na Rua Cajamar, em frente à escola Capitão Alberto Graff, mudaram o sentido da via, que antes era só mão para subir, agora é só para descer, agora para subir tem que dar a volta pela Rua José Toso. “Nunca foi contramão essa rua, agora eles estão favorecendo só os perueiros, tentando aliviar o trânsito que fica em frente à escola... mas me diz: que escola que na saída e na entrada não tem trânsito?" disse um morador.

Ainda na Rua Cajamar, há uma construção de uma creche que está parada a algum tempo e só agora que começaram a mexer no terreno. "Essa obra esta parada já faz mais de um ano" reclamou um morador. "A gente que é pobre não arruma vagas nas creches." completou.

Com respeito à segurança pública, existem alguns roubos de casas e carros, mas os moradores dizem estar tranqüilos a este respeito, segundo eles o bairro é bem policiado.


Redação A Semana