» Notícias » Geral » Ler notícia

08/10/2015
Comcid: o conselho que não aconselha

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
A reunião do Comcid Caieiras é assim, o presidente é o primeiro que falta, absoluto desinteresse pelo Município.
Mais uma vez a reunião do Comcid falhou e nem o presidente compareceu. 
 
O encontro marcado ontem para às 18h contou com a presença de apenas 5 membros e o secretário Daniel Fernandes Filho.
 
Existem assuntos importantes para serem resolvidos, como por exemplo, um boato de que lotes na Vila Rosina destinados para um programa de moradia popular estariam sendo vendidos irregularmente.
 
O conflito de interêsses é grande dentro do Conselho, sua composição é  dividida entre representantes de entidades civis e o poder público (funcionários públicos nomeados pelo prefeito). Mas até quando as discussões serão adiadas?
 
A  ausência do presidente  é sintomática e segue os passos do seu antessessor,  ao  andar da carruagem a pauta  não será apreciada tão cedo e isso causa prejuízo ao Município. Segundo comentários alguns conselheiros estão pensando em recorrer ao Ministério Público e ao Ministério das Cidades.
 
Esta é a pauta que deveria ser discutida na reunião:
 
1. Verificação do quórum;  2. Apresentação de justificativa(s) de ausência(s) de Conselheiro(s); 3. Informes;  4. Leitura, discussão e aprovação da ata anterior;  5. Pauta: a) Situação da audiência pública - Estação Laranjeiras   b) Projeto do Loteamento - Jardim Santo Antônio  c) Despacho do Juiz Márcio Siqueira Junior - Jardins do Abreus  d) Situação do empreendimento social Santa Clara  7. Votação (ões);  8. Apresentação de propostas de pauta para a próxima reunião;   9. Encerramento.


JAS