» Notícias » Geral » Ler notícia

20/06/2007
CONSEG Caieiras realiza reunião em escola de Caieiras

A reunião foi realizada na E.E. Cap. Alberto Graf, no Jd. Miraval.
Foi realizada na Escola Estadual Capitão Alberto Graf, localizada no bairro do Miraval no dia 15/06/2007 às 19 horas a reunião do CONSEG Caieiras, para tratar de assuntos relacionados a segurança pública.

Participaram lideres de bairro, o diretor da escola Prof. Arcileno onde foi realizado o evento, alunos e professores da escola, autoridades locais, presente o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e o Vereador Gersinho.

A líder comunitária dona Margarida do Jardim Marcelino passou as mãos do Sr. Edson Navarro do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) um abaixo assinado onde moradores pedem mais segurança nos portões das escolas no horário da saída dos alunos.

Outro abaixo assinado foi entregue nas mãos do Prof. Arcileno diretor da Escola Capitão, onde os moradores reivindicam uma escola Estadual para o bairro do Jd. Marcelino, que será encaminhado à Diretoria de Ensino. As pessoas presentes fizeram vários comentários com sugestões e reclamações, a seguir:

A escola estadual existente no Jd. Marcelino atende alunos de 1ª a 4ª serie, ocasionando superlotação na Escola Capitão Alberto Graf.

O bairro precisa com urgência de uma escola estadual que atenda principalmente os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Informa ainda o diretor que os alunos do ensino médio não têm direito ao passe escolar que é comprado pela prefeitura Municipal de Caieiras.

Esses alunos fazem uma caminhada de até 1 hora, para suas casas no Jd. Marcelino, diz o diretor da Escola Capitão.

Uma Unidade Escolar que atenda a necessidade do bairro resolveria o problema de Segurança Pública também. Além dos alunos do período noturno ficarem melhor assistidos pelos pais, finaliza o diretor.

Dentre as manifestações, foi sugerido que a Prefeitura de Caieiras colocasse ônibus em regime de emergência para levar esses alunos com segurança até suas residências.

Um dos presentes perguntou o porquê de abrir novos loteamentos se o Jardim Marcelino que foi ultimo aprovado pela Prefeitura ainda têm tantos problemas sociais para serem resolvidos.

Em resposta o vereador Gersinho disse que o seu voto foi contrário ao Projeto e explica: O poder público não tem condições de dar todos os benefícios necessários para a população quando se fala em saúde e educação, loteamento de alto padrão seria uma solução para aumentar a receita do município e no mesmo momento contra partida para resolver os problemas dos bairros existentes e carentes em nosso Município.

A PM representada pelo Capitão Carlos Jorge assumiu o compromisso de melhorar a ronda escolar e o policiamento ostensivo no bairro, comentou há falta de policiais na Cia. A PM conta com 54 policiais e 5 viaturas para fazer a segurança de Caieiras, uma dessas cinco viaturas é destinada à ronda escolar, informou o Capitão.

O Del. Titular José Francisco recém chegado a delegacia local, colocou-se a disposição de todos e fez vários comentários sobre a atuação da DELPOL e as melhorias que está implantando, como racionalização dos serviços internos, remanejamento de pessoal,etc.

O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá falou a respeito do repasse de verba na área da Educação para os Municípios. O Dep. Fed. Arnaldo Faria de Sá fez comentários sobre como tem ajudado Caieiras e se propôs a levar a bandeira da construção da nova Escola Estadual.

A reunião foi encerrada pelo Sr. Edson Navarro que agradeceu a participação de todos, dizendo que essa é uma das formas mais profícuas do exercício da cidadania.



Redação A Semana