» Notícias » Geral » Ler notícia

13/10/2016
Concurso de Fanfarras pode não ser realizado

Este ano o tradicional concurso de bandas e fanfarras pode não acontecer, em comunicado à Comissão Organizadora a prefeitura alegou falta de dinheiro para  realização, colocando apenas os próprios municipais à disposição.

Ainda segundo o aviso a prioridade é pagar salários e manter a saúde e a educação funcionando. O repasse seria de R$ 150 mil.  

Abaixo a manifestação dos responsáveis pela Fanfarra:

"PEÇO QUE LEIAM COM MUITA ATENÇÃO:

Nesta manhã fomos surpreendidos com uma reunião no Paço Municipal, onde nos foi comunicado que a Prefeitura não tem recursos financeiros para a realização do 27º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras. Segue abaixo o Comunicado Oficial do Prefeito, cancelando a verba.

Ainda tentaremos exaustivamente manter o evento, dando um retorno conclusivo nesta quinta-feira, dia 13 de outubro.
Reconhecemos que não é tarefa fácil, principalmente no que tange aos recursos necessários para alimentação dos participantes e pagamento dos avaliadores.
No entanto, acreditamos que todo e qualquer esforço em prol do segmento das fanfarras e bandas vale a pena. Também temos em mente o grande transtorno que a não realização desse evento causaria para milhares de crianças e jovens que participam das corporações.Peço que nos coloquem em suas orações."


Isso  mostra que a situação financeira da prefeitura é grave, o valor do repasse diante da receita municipal não é significativo, muito menos diante dos milhões gastos com eventos  e festas em  empresas denunciadas no MPE. e no Tribunal de Contas.

 



JAS