» Notícias » Geral » Ler notícia

13/02/2017
Sessão da Câmara nos bairros

Panelli: Presidente da Câmara inovando

Câmara: próxima sessão ordinária será dia 21, às 19h, na ETEC Laranjeiras

Empreendendo uma nova forma de relacionar-se com o cidadão, a Câmara Municipal passa a realizar sessões descentralizadas em meio aos bairros caieirenses. A medida foi possível graças à mudança aprovada peranteo Projeto de Resolução 601/2017, que acresceu o parágrafo terceiro no artigo 105 da Resolução 370 (19/12/1990), dando legalidade à prática.

“O objetivo das sessões descentralizadas no interior do nosso município”, explica o presidente da Câmara é aproximar o Legislativo caieirense da comunidade, para ouvir as suas reivindicações e potencialidades e divulgar os trabalhos legislativos”, explicou o Poder Legislativo.

Os vereadores destacaram que a justificativa das sessões descentralizadas é levar os trabalhos da Casa de Leis à população dos bairros mais distantes que tem dificuldade em acompanhar os atos do Legislativo em sua sede, proporcionando também maior transparência e acessibilidade a essa gente.

Com a medida, o parágrafo terceiro apresenta a seguinte redação: “Fica a Mesa da Câmara autorizada a transferir, mediante ato, o local das sessões ordinárias para recinto distinto do recinto da Câmara com antecedência mínima de cinco dias da data da sessão, mediante ampla publicidade e ressalvadas as demais disposições relativas ao recinto da Câmara contidas nesta Resolução”.

Já em processo de preparação, a sessão do dia 21 ocorrerá na ETEC Laranjeiras, com início às 19h, exatamente nos mesmos moldes que se realiza na sede do Poder Legislativo. Em Caieiras as sessões ordinárias acontecem na primeira e na terceira terças-feiras do mês.



JAS