» Notícias » Geral » Ler notícia

02/05/2017
Circuito SESC de Artes

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Numa parceria entre a Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Turismo, e o SESC, a Cidade dos Pinheirais receberá no dia 12 de maio (sexta-feira) o Circuito Sesc de Artes, com uma série de atividades diversificadas em várias linguagens artísticas (música, oficinas, artes visuais, circo, literatura, dança e teatro).

O evento será a partir das 16 horas em frente à estação ferroviária, com acesso gratuito. Confira as atrações do Circuito Sesc que estarão na cidade:

ARTES VISUAIS

Óculos 3D

Ralph Friedricks (SP)

Nesta oficina, o participante aprende os princípios de funcionamento dos óculos 3D na prática. Depois de confeccionar seus próprios óculos com gelatinas vermelha, azul e papel, poderá testá-los assistindo vídeos.

LITERATURA

Travessias de Rosa a Candido

Grupo Flor de Chita (SP)

Os textos, causos e canções que integram esta intervenção poética-literária se originam da imersão artística que o grupo realizou nos universos do escritor Guimarães Rosa e do crítico literário Antonio Candido. Essas duas referências e o imaginário em torno delas se encontram e inspiram a criação de personagens que compõem a apresentação.

Com Circo de Trapo (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

DANÇA

Passagem

Cia. Primeiro Ato (MG)

Instigado pela dinâmica das cidades contemporâneas, em que as pessoas caminham apressadas sem se notar, o grupo criou este espetáculo que tem como norte o olhar. Os dançarinos exploram o espaço da rua e lançam olhares para o público, convidando-o para uma nova visada sobre a cidade.

CIRCO

Irmãos Zíngaros

Cia. Circo Delírio (SP)

Fazendo referência ao universo dos artistas itinerantes, a dupla de artistas apresenta esquetes que se valem da comédia física, do humor ácido e da participação do público. Cadeiras, chapéus e garrafas são alguns dos objetos do dia a dia que se transformam em malabares pouco convencionais.

CINEMA

Cine Concerto - A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

Trupe Chá de Boldo (SP)

Relembrando a emoção de quando a trilha musical era tocada ao vivo nos cinemas, esta exibição traz a banda paulista Trupe Chá de Boldo interpretando A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). O grupo paulistano recria a trilha original e acrescenta temas atuais ao áudio original.

Charles Chaplin

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.



Site Da Pmc