» Notícias » Política » Ler notícia

28/06/2007
Cobertura da sessão extraordinária na Câmara

O Projeto de Lei de Zoneamento ainda não foi votado, ficando provavelmente para Julho.
No último dia 26, foi realizada na Câmara Municipal de Caieiras, às 8:00 horas, uma sessão extraordinária para a votação de alguns projetos. Um dos projetos votados pelos Vereadores foi o que estabelece as diretrizes da Lei Orçamentária para o exercício de 2008. O projeto que estava em segunda votação foi aprovado com unanimidade pelos Vereadores. Outro projeto que foi aprovado, também por unanimidade, autoriza o município a firmar convenio com o DER- A verba será aplicada na entrada do bairro sta. Inês.

Quando questionado por uma representante de ONG sobre a o Projeto de Lei do Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo no Município de Caieiras, o Vereador Gersinho não soube responder quando o mesmo seria votado, dizendo ainda que serão três sessões extraordinárias a serem realizadas em julho, porém, segundo Gersinho, as datas das sessões dependem de um ofício que seria encaminhado pelo Prefeito Municipal, Névio Dártora. Outro vereador comentou que não concorda com a convocação, pois o custo para o contribuinte é alto e esses assuntos poderiam perfeitamente entrar na pauta normal das sessões. Outros comentários de edis diziam ser impossível votar em sessão ordinária por conta dos assuntos polêmicos envolvidos.O curioso é que sendo tão vereadores como os demais, não manifestam sua desaprovação em plenário.

O vereador Hamamoto disse que as sessões serão realizadas provavelmente nos dias 4/11/18 de julho onde deverá entrar o projeto de zoneamento. O vereador Valbuza deu como exemplo o loteamento Jd. Marcelino onde não se conseguia localizar ruas e lotes, isso não pode acontecer mais e a lei do zoneamento servirá para coibir essas irregularidades.

Toda essa polêmica criada em torno da lei de zoneamento diz respeito à movimentação dos moradores do bairro m.grande que não querem a aprovação de loteamento no bairro que seria onde hoje é a fazenda gazeta, com lotes populares.



Redação A Semana