» Notícias » Geral » Ler notícia

11/07/2017
Uma mulher do bem

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Escrevi tempos atrás sobre pessoas generosas, dedicadas e especialmente empenhadas em ajudar o próximo. Hoje resolvi escrever sobre alguém com estas qualidades e bem pertinho de nós, caieirenses. Alguém que conheci por acaso e que simplesmente me encantou por tamanha dedicação aos mais necessitados.

Seu nome? Jacira Martins. Mulher simples, corajosa, determinada e que vem conseguindo, com muito amor e carinho desenvolver um belíssimo trabalho na Associação dos Deficientes Físicos e Visuais, também fundada por ela.

Jacira é daquelas mulheres que nos conquista no primeiro contato: Guerreira, otimista, bem humorada e do bem. Não lamenta suas dores, suas deficiências e seus problemas. Não se escora num muro de lamentações e consegue esquecer-se de si própria para se dedicar ao próximo.

Suas dificuldades físicas não a limitam. Ao contrário, são transformadas em alavancas que a fazem dar, sempre, um salto a mais na conquista de seu objetivo ainda maior: Construir um espaço de lazer e atividades aos deficientes.

A Associação gerenciada por ela fica no Jardim dos Pinheiros, em Caieiras. Promove e desenvolve um espetacular trabalho humanitário, dando assistência, amparo e apoio aos deficientes da região. Desde 1.998 a Entidade, sem fins lucrativos, sobrevive com a ajuda unicamente de colaboradores, empresas conveniadas, doadores voluntários, eventos, cursos e trabalhos que arrecadam verbas para o sustento e realização de todas as obras de auxílio. Bazar, festas, reciclagem e aulas de artesanato são algumas das ferramentas que ela utiliza para coletar tais recursos.

A Associação, graças a ela, já recebeu o Título de Utilidade Pública Estadual. Agora, a meta é conseguir uma área e projeto de construção para este novo espaço.

Só então, mais um sonho de Jacira Martins se realizará.

Enquanto batalha, com solicitações à Prefeitura e Órgãos competentes, Jacira não para. Continua firme, atuando, trabalhando, realizando suas festas e eventos. Continua oferecendo cestas básicas, leite, medicamentos, cadeiras de rodas, fraldas geriátricas, consultas médicas, óculos, enfim... Tudo que os mais carentes precisam e lhe pedem. Jacira não desiste.

Por isso merece aplausos! E a Associação de Deficientes Físicos e Visuais merece apoio!

Fazer o bem é fazer o bem! Jacira está fazendo! E sem olhar a quem.

 

 

 



Fátima Chiati