» Notícias » Geral » Ler notícia

05/10/2017
Fim de Semana tem Teatro

Teatro Municipal de Caieiras recebe o espetáculo "Sobre Ratos e Homens" neste final de semana

O Teatro Municipal Maestro Sergio Valbusa, em Caieiras, será palco para mais um grande espetáculo. A peça teatral juvenil “Sobre Ratos e Homens” chega ao Teatro Municipal de Caieiras nesse final de semana.

Serão três sessões: na sexta-feira (6), às 20 horas, e no sábado, em dois horários, às 18h e às 21h.

“Sobre Ratos e Homens” é baseado no livro homônimo de John Steinbeck, publicado em 1937, que conta a trágica história de dois trabalhadores rurais da Califórnia, George e Lennie, durante a Grande Depressão, em meados da década de 1930.

Não perca! A entrada é gratuita!

Sinopse:

George e Lennie: o primeiro de raciocínio ágil e o segundo, tão forte quanto ingênuo, unidos pelo sonho de trabalhar, juntar dinheiro e comprar um pedaço de terra onde possam finalmente viver. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando.

George e Lennie são dois amigos bem diferentes. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado; já Lennie é dotado de enorme força física, mas com algum atraso esperto e tremenda ingenuidade. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando.

No enredo repleto de tensão masculina, a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama.



Site Da Pmc