» Notícias » Geral » Ler notícia

24/11/2017
Acesso ao Cristo muda de horário

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
A antena ao lado é para lembrar que estamos em 2017

Tendo em vista a entrada em vigor do horário de verão, o horário de visitação ao Cristo Redentor, no Bairro Jardim Marcelino, foi ampliado: a abertura do portão de acesso será às 6h e o fechamento às 19h, de segunda a domingo.

O Mirante do Cristo de Caieiras é um dos pontos mais altos do município, que antes tinha como função a visualização de existência de queimadas nas terras da Cia. Melhoramentos pela florestal, e com o tempo passou por uma grande reforma, sendo inaugurado em abril de 1982, e por se tratar do ponto mais alto de Caieiras, a vista é incrível. A Secretaria de Ação Cultural e Turismo vem buscando desenvolver projetos voltados para a utilização do Mirante como ponto turístico.

O Mirante pretende não só oferecer um espaço de lazer e embelezamento, mas ampliar intensificar a importância da preservação ambiental e também o desenvolvimento de projetos socioculturais educacionais e ambientais utilizando preservação ambiental como tema. Um local propício, rico em subsídios, para sediar a busca e identificação das vocações existentes no município, para criação de sua identidade cultural.

N.R. Nos governos anteriores o local sempre foi mal cuidado, sujo e reduto de uso de drogas, famílias dificilmente frequentavam o local, vamos ver agora.

 



Site Pmc