» Notícias » Geral » Ler notícia

27/11/2017
AUDIÊNCIA PÚBLICA PLANO DE MOBILIDADE

PLANO DE MOBILIDADE URBANA

29/11/2017 - (Quarta-feira) 18h:00

Paço Municipal- Av. Prof. Carvalho Pinto, 207 – 1º. andar

ACISC Associação Comercial Industrial e de Serviços de Caieiras

Prezados  Senhores Associados:

Convidamos todos os senhores associados à Acisc – Associação Comercial Industrial e de Serviços de Caieiras a comparecer no endereço, dia e horário acima mencionados a fim de presenciar apresentação do Plano de Mobilidade do Município que, segundo informações preliminares, surtirá efeitos consideráveis no cotidiano dos estabelecimentos comerciais e das indústrias, bem como dos prestadores de serviço.

O evento está a cargo da empresa Geobrasilis, contratada pela prefeitura deste município. Na ocasião, serão debatidos temas e tópicos de suma importância; sugestões, ideias e argumentos serão igualmente considerados no mesmo evento.

Relatório da Fase 05 do Plano está disponível no link

http://caieiras.sp.gov.br/?id=centraldenoticias&pag=noticiainterna&Artigo_codigo=5376

cuja estrutura pode ser pré-apreciada. Esta objetiva melhorias no sistema de circulação de pedestres e veículos motorizados coletivos e individuais, em temas como os exemplificados abaixo:

Transporte público

Acesso entre bairros

Possíveis marginais na SP332 (Tancredo Neves)

Possíveis acessos às rodovias Anhanguera e Bandeirantes

Regulamentação do tráfego de caminhões nas principais avenidas

Bolsões de estacionamento

Instalação de vagas de estacionamento em estabelecimentos

Pág 59:

Ordenar a circulação de veículos de carga, consolidando em uma única lei o marco legal que trata do tema (Leis Municipais nº 2.386/1994, nº 3.560/2004, nº 4.358/2010), devendo ser observado: i. Horários permitidos para circulação e carga e descarga de carretas e caminhões, evitando os momentos de pico do tráfego na cidade ii. Estabelecimento e sinalização de rotas preferenciais, segundo a organização da logística de carga urbana iii. Definição da capacidade máxima permitida dos veículos que transitam pelo município iv. Definição de casos especiais a serem autorizados pelo Departamento de Trânsito.

A Acisc e o Comcid – Conselho da Cidade alertam para a importância e efetividade da participação da sociedade como um todo e dos senhores proprietários de estabelecimentos comerciais e de indústrias em particular. Algumas mudanças, regras e ideias que serão discutidas representam sérias alterações no dia a dia do município, de forma que é necessário que todos participem.

Contamos com a presença e espírito participativo dos caieirenses.

Nossos agradecimentos antecipados a todos.

Depto. de Comunicação

 


 


 


 


 



JAS