» Notícias » Geral » Ler notícia

30/11/2017
Lagoinha x Leonardo

O Vereador Lagoinha na última sessão da Câmara de Caieiras, fez àcidas críticas ao Secretário Leonardo do Meio Ambiente.

O motivo foi os aterros que proliferam no Município e que  não estariam sendo fiscalizados pela Secretaria do Meio Ambiente, enquanto isso os pequenos proprietários que removem terra para construir suas residências, sofrem pressão constante dos fiscais.

O Vereador fez perguntas constrangedoras ao Secretário questionando essa discriminação e chegou a mandar ele tirar a “bunda da cadeira” - disse que pessoalmente solicitou a presença dele para fechar um desses aterros sem no entanto ser atendido.

Grandes aterros clandestinos ou não infestam Caieiras, a maioria com terra do Rodoanel e não raro com resíduos sem origem comprovada,  denúncias no Ministério Público do Meio Ambiente foram feitas e estão em andamento, a passos de cágado.

Um deles que consta ser da Cia Melhoramentos, segundo denúncia no MP teve licença da Prefeitura para depositar 335.000 m3 e no momento segundo fonte da Sec.de Obras da Prefeitura, depositou mais de 2 milhões de m3 de terra.  Em vários aterros a Polícia Federal efetuou diligências e análises dos materiais depositados, em todos houve registro de resíduos tóxicos, mas não se tem conhecimento de punições aos responsáveis. 

A revolta do Vereador Lagoinha diz respeito exatamente a essa situação, o estrago ao meio ambiente tem sido de grande monta no Município, sem contar com o maior lixão do Brasil que fica aqui.

Já que o corajoso Vereador tocou na ferida intocável, que tal uma CPI que não termine em pizza como aquela do lixão? .

O plano diretor do Município deverá ser revisto em breve, se acatar as sugestões feitas pelo diagnóstico da Geobrasilis e outras Caieiras ainda tem chance, resta saber se os grandes interesses imobiliários vão deixar.

ASSISTA O VÍDEO DA SESSÃO NA TV CAIEIRAS

http://www.tvcaieiras.com.br/

 

 



Edson Navarro