» Notícias » Geral » Ler notícia

01/12/2017
Mobilidade urbana como foi a audiência

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

A audiência pública de mobilidade urbana realizada no dia 29 de Novembro contou com a presença dos munícipes interessados em saber como serão resolvidos os problemas de acesso ao município, de integração ônibus e CPTM, de ciclovias, calçadas entre outros.

Começou com a apresentação de cerca de 40 minutos da Geobrasilis diagnosticando os problemas de mobilidade de Caieiras e propondo as soluções possíveis.

Quando a tribuna foi aberta à participação popular os munícipes puderam expor suas preocupações com os seguintes assuntos:

-Cobertura dos pontos de ônibus

-Trevo de Perus

-Melhorias na Av. Paulicéia

-Planilha de custo da Viação Caieiras

- Trajeto dos ônibus

-Ciclovias

-Marginal do Juquery e acesso a Franco da Rocha

-Acesso para a Bandeirantes ou Anhanguera

-Acesso para Perus

-Adensamento anormal onde em 2 lotes se constrói 3 casas como no Jd. Europa e Laranjeiras

O Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Nery, apresentou as ações que estão sendo feitas para conseguir o tão sonhado acesso para a Bandeirantes ou Anhanguera.

O Prefeito de Caieiras, Gerson Romero, respondeu as perguntas dos munícipes e também destacou seus esforços para conseguir o acesso à Bandeirantes ou Anhanguera, bem como suas solicitações para a construção de outra via para acesso a Perus pela pedreira Embu.

Quanto ao adensamento no Jd. Europa e Laranjeiras os munícipes enviarão detalhes dos locais para que se verifique se as construções estão de acordo com a Lei 4546 de 2012, a Lei do Zoneamento.

A Geobrasilis se comprometeu em responder todos os questionamentos por e-mail e está recebendo contribuições até 01/12 nos endereços:

[email protected]

[email protected]



Marcia Ananias De Araujo-Conselheira Do Comcid